Páginas

29 de set. de 2012

[LIVRO] Verdades e Paixões — Katherine Garbera

Olá, olá e olá!!
Hoje vou falar sobre um livro diferente, um tipo de livro que não estou acostumada a ler: romance de banca!
 
E o tal livro é...
 
Verdades e Paixões
Autora: Katherine Garbera
Coleção Sabrina 1607
Não sei onde vende :( 
 
Sinopse: A história de Charity.
Charity Keone está acostumada a ser considerada somente um rostinho bonito, mas as pessoas logo mudam de opinião depois de vê-la em ação como uma agente capaz de nocautear bandidos... e mocinhos. E seu mais recente cliente, Daniel Williams, está entre os que a julgam somente pela aparência... até ela salvá-lo de ser atingido por uma bala. Daniel reage com paixão, e Charity corresponde. E, de repente, ela começa a se perguntar quem é que de fato precisa de proteção...
Ter crescido nas ruas pode fazer com que um homem se torne cauteloso, mas nada comparado ao modo como Charity faz Daniel se sentir. Tudo naquela mulher, desde o rosto lindo e o corpo tentador até a força e a coragem, faz com que ele se preocupe cada vez menos com os homens que estão em seu encalço e cada vez mais em como gostaria de mostrar a Charity alguns de seus próprios "golpes"... Contanto que ele consiga manter seus segredos a salvo, tudo bem. Mas uma coisa é confiar sua vida à pessoa certa, outra, bem diferente, é confiar o coração...
Este foi o primeiro (mas com certeza não foi o último) romance de banca que li; posso dizer que sempre tive preconceito com esse tipo de literatura, mas agora posso afirmar que não é do tipo que me chama a atenção.
 
Algumas pessoas podem criticar, mas na segunda página do livro eu já estava rindo demais com a história. Rindo de desgosto. É do jeito que eu achei que ia ser: previsível, mal construída, desinteressante e repleta de sexo — e essas críticas vieram de alguém que não tem autoridade nenhuma no assunto, não sou crítica literária nem nada.
 
Acho que esse é o tipo de literatura que cativa pessoas que não estão acostumadas a ler, não sei porque penso assim, mas achei um livro tipo "dona de casa".
 
Não vou contar a história para ninguém, basta ler a sinopse e decidir se quer ler ou não, ela dá uma boa ideia do que acontece no livro.
 
O que mais detestei em toda a história foi a última frase do livro, um clichê total rsrs.
 
Agora eu repito, vou começar a ler muitos romances de banca, quero entender um pouco mais da estrutura desse tipo de romance, quero saber se existe um padrão.
 
Eu ganhei esse livro de um sorteio em um blog, mas pessoalmente, se eu não o tivesse lido, nunca o compraria; agora que li, não pagaria mais que R$ 5 em um exemplar.
 
Apesar de tudo, me diverti bastante com a história. Estava lendo Guimarães Rosa quando decidi começar a ler Verdade e Paixões, então apreciei a leitura como uma "fuga". Não sei como explicar, o livro tem muitas coisas que o tornam ruim — o pior é que até eu consegui identificar essas coisas haha —, mas de alguma forma, eu gostei dele! Estranho...
 
Acho válido ler romance de banca, mas acho errado ler só isso. É sempre bom variar, só não podemos esquecer dos clássicos de qualidade e da literatura brasileira.
 
Não recomendo e não digo para não comprar; espero que vocês decidam por si mesmos se vale a pena ler!
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário